Feridas que não cicatrizam



Quando há uma lesão, por exemplo um corte, desencadeiase uma reação que leva à cicatrização, recompondo o tecido.

Algumas feridas são de difícil cicatrização. Às vezes, um simples arranhão na perna de uma pessoa que tem Varizes, ou um pequeno ferimento nos pés de um portador de Diabetes é o suficiente para dar origem a uma lesão crônica, que persiste durante anos, não responde a tratamentos convencionais e corre o risco de apresentar complicações graves, tais como amputações.

Quando há uma lesão, por exemplo um corte, desencadeia-se uma reação que leva à cicatrização, recompondo o tecido. Mas, para que essa programação se cumpra é necessário que o tecido disponha, entre outros fatores, de oxigênio suficiente para o funcionamento das células.

É por isso que algumas pessoas, em alguns casos, têm dificuldade de cicatrização. As doenças agudas, como acidentes de trânsito, ou crônicas, como o Diabetes, levam a uma falta de oxigenação nas células de reparo e a uma inadequada cicatrização de feridas.

A maioria dos pacientes que fazem Oxigenoterapia Hiperbárica são portadoras de Diabetes, em seguida vem os Tabagistas, os Hipertensos e as Vítimas de graves traumas, quadros que podem levar a sérias complicações e até a amputação dos membros por má oxigenação, por dano nos vasos sanguíneos ou infecções.

A Oxigenoterapia Hiperbárica, nos casos acima e em alguns outros, como lesões por Radioterapia, pode evitar ou reverter essas lesões e proteger o paciente de maiores danos.

Durante o tratamento, o paciente permanece dentro de um aparelho médico chamado Câmara Hiperbárica, respirando Oxigênio puro sob uma pressão atmosférica um pouco acima da normal. Dessa forma, aumentando a quantidade de Oxigênio nos tecidos, com a finalidade de desencadear efeitos biológicos celulares que beneficiarão a recuperação do paciente. Importante aliado na cicatrização, o oxigênio combate infecções, inflamações e promove a cicatrização.

A OxiFoz dispõe de Equipe Multidisciplinar de Médicos e Enfermagem especializada na administração da Oxigenoterapia Hiperbárica e Curativos Especiais, proporcionando conforto, segurança e agilidade na resolução de diversos casos.

#oxigenoterapia #medicinahiperbárica #hiperbárica #medicina #oxifoz

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square