Oxigenoterapia Hiperbárica e Fraturas Expostas das Pernas



Os traumas resultantes de quedas, acidentes de trânsito, principalmente com motocicletas e traumas esportivos são hoje uma grande causa de fraturas de ossos. Dentre os vários tipos de fraturas, aquelas com ossos expostos são, na grande maioria das vezes, as mais graves.


Recentemente, um grande estudo médico chamado HOLLT, (Hyperbaric Oxygen in Lower Limb Trauma), realizado em conjunto em vários países vem confirmando o que ja foi afirmado por outros estudos menores, que o uso de Oxigenoterapia Hiperbárica em fraturas expostas da perna pode diminuir os índices de complicações relacionados a essas graves fraturas.


Fraturas expostas da perna normalmente não cursam somente com a lesão do osso, mas com lesão de tecidos músculo/cutâneos e são associadas com complicações tais como: não consolidação óssea, infecção, dor crônica e disabilidade. Essas complicações requerem um grande número de cirurgias, cuidados em UTI e recurperacões muito prolongadas, o que causa um imenso prejuízo para o paciente, para os planos de saúde e para os governos.


O uso de Oxigenoterapia Hiperbárica, idealmente com início após 48 horas do trauma reduz o número de amputações, fasciotomias, tempo de fechamento das feridas, tempo para fixações ósseas definitivas e número de cirurgias; com uma média de uso de 12 sessões.

#FraturaExposta #Perna #OxigenoterapiaHiperbárica

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square